Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Wednesday, March 12, 2008

Suspirar

Tenho pensado muito em suspirar. Por exemplo, nunca se suspira sozinho. Diz-se «Ai vida» e enche-se o peito de ar, mas não se consegue suspirar. Sozinho é impossível. Para suspirar, um coração tem de estar encostado a outro. Perguntem-me porquê. E eu até sei. Mas não posso dizer. [...]
O suspiro é um sopro de pequenez, uma versão humana do vento com que Deus criou o mundo. No fundo, é uma expressão de impotência diante duma alegria que é maior do que nós.
Um suspiro quer dizer «Que pena isto não ser sempre assim». Quer dizer «Não tenho mão sobre esta felicidade». Afinal de contas «Quem sou eu para estar aqui?». Um suspiro é uma reacção à finitude e à temporalidade da vida. Diz: «Que pena ser tudo passageiro... e que sorte eu estar aqui.»

Miguel Esteves Cardoso in Explicações de Português

1 comment:

Girstie said...

Andas a ler mt este senhor. E entende-se porquê, dispõe bem :)

badge