Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Monday, March 24, 2008

Páscoa é fixe!!!

De volta à casa e às pequenas tradições. Nas últimas Páscoas escapei mas senti falta. Eu sei que para muita gente esta é altura de mini-férias na praia mas para mim sempre foi sinónimo de família e aldeia. Chegar no sábado, esperar pelos primos e passar o dia na conversa e na palermice. Deitar tarde, muito tarde e acordar de madrugada para receber o compasso às 8h da manhã. Aleluia, aleluia, aleluia! Onde está o envelopezinho?!? E está feito. Mas sempre com estórias para contar. Como quando, no primeiro ano em que os seminaristas fizeram a ronda, um deles se lembrou de roubar dois beijos à minha prima Sofia, a primeira da fila (obviamente, nos anos seguintes, nenhuma de nós queria ser a primeira). Ou então, aquele senhor (do qual não sei o nome) que todos os anos se virava para a minha tia e lhe dizia 'Ó Tina! Ainda me lembro do teu casamento! Aquilo é que foi nevar!!!' E claro, mais recentemente, quando o senhor que segura a cruz, a passou para o meu irmão para poder segurar melhor no copo do vinho do Porto.
Os anos passam, as coisas mudam. Este ano não houve seminaristas, nem o senhor da neve e a cruz não passou de mão. Mas houve festa de anos, passeio de tractor e cafézinho em Cabeceiras. Foi pouco mas bom. Muito bom!!!

2 comments:

Girstie said...

Estas festas em família trazem sempre algo para contar com o passar dos anos. E Páscoa é sinónimo disso mesmo: família, convívio, estórias :) E ainda bem que cá vieste, deu para matar algumas saudades ainda que rápido. :)

Sofizita said...

Ai estes seminaristas que nao podem ver uma moçoila jeitosa... :) juro que o meu objectivo de vida não é ter um homem de Deus :) um homem de jeito já me chegava!!! :))))

badge