Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Sunday, May 04, 2008

Acho que vou gostar disto...

A viagem foi para esquecer... mesmo. Entre pagamento de excesso de bagagem, sobrevoar Edimburgo (e arredores) durante 10 minutos porque "por razões técnicas, o capitão decidiu não aterrar agora", o italiano que passou a viagem toda a olhar para a janela por cima de mim (ele ia no meio) e, os 6 escoceses que pensavam que ainda estavam no estádio a ver o Fiorentina- Glasgow Rangers, poucas coisas poderão ser recordadas com saudade. Aliás, eu acho que não recordarei nenhuma... Mas adiante.
Cheguei. Não chovia. À porta da minha nova casa lá estava o Greyfriars Bobby com os seus turistas. Subi três andares de umas escadas no mínimo assustadoras e entrei. O quarto é agradável e não tem vista para o Greyfriars Kirkyard, para isso tenho de ir à cozinha ou à casa de banho :) A minha senhoria já me avisou que durante a noite posso ouvir alguns barulhos estranhos provenientes de lá, mas que não é preciso ter medo porque são só as visitas guiadas que fazem durante a noite. Esta noite não ouvi nada. Esperemos que continue assim.
Já arrumei as minhas coisinhas e dei umas voltas pela cidade. Tem bom aspecto. Lojinhas muito giras e pão fresco ao domingo (impossível em Turim). Vi o primeiro homem de saia. Sim, acho que vou gostar.

2 comments:

Girstie said...

O monumento ao Bobby, bonito lol

Claro que vais gostar. E tenho a certeza que irás dizer que já foste mt feliz em Edimburgo ;)

Aanninha said...

ai vais ser FEliz.. beijos

badge