Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Wednesday, June 13, 2007

Quero aprender português!

Que a língua portuguesa é muito bonita (a mais bela de todas!!!) eu já sabia, o que desconhecia era que os italianos também o sabiam. Estou cá há dois meses e já conheci vários italianos que falam um português perfeito, que adoram Portugal e os portugueses. Para além disso há os que não falam mas querem aprender. Hoje comecei a ensinar português a uma amiga da Sara (a minha companheira de casa) que por sua vez me ensina italiano. Vamos ver até quando resistimos. A primeira aula não correu muito mal consegui pô-la a dizer vogais fechadas e aprendi a dizer as consoantes duplas... Para a semana devo conhecer outro apaixonado por Portugal que consegue ouvir 5 horas seguidas de fado sem adormecer. É amigo da Cristina (colega de lab) e também fala sueco. Se o ajudar no português diz que me ensina. Estou ansiosa por aprender. Quero muito ir ao IKEA e entender os nomes daqueles móveis... :)

1 comment:

Girstie said...

E depois vais ter de nos ensinar a nós: italiano, sueco...e o português já agora, às vezes bem que é preciso!!

"Se calhar ou secalhar?"
:D

badge