Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Sunday, November 23, 2008

Está um frio do caraças... dizem que é capaz de nevar hoje ou quarta. Esperemos que sim. Há algo de mágico num dia que amanhece branco. Mesmo que esse dia seja uma segunda-feira. Passa mesmo rápido o fim de semana. Parece que ainda foi há dois dias que saí a correr do laboratório para ir ver um filme português ao Torino Film Festival (a alternativa possível à abertura do festival). Não conhecia o realizador mas tinha a esperança de não me arrepender (as minhas experiências com o cinema português não são as melhores). A verdade é que me arrependi e ainda choro os 7 euros que dei para o ver. Que filme mau! Tão mau, tão mau que nem sei. Gostava de poder explicar o enredo mas a verdade é que não o percebi. Chama-se "A zona". Não vejam. Ou vejam mas não digam que não foram avisados. Na quinta vou ver o Entre os dedos, pode ser que seja melhor (pior é impossível).
Entretanto já quase que me tive de chatear por causa dos bilhetes e das entradas no festival. Esta malta aqui complica tudo o que é simples. Hoje depois de mais de 30 min à espera de entrar para o filme, abriram (com atraso) outra porta. Resultado. Não se respeita fila nenhuma, entram os que acabaram de chegar. Em terra de cegos quem tem olho é rei. Em Itália é quem corre mais depressa.
Ah. Vi o W., antestreia em Itália no TFF. Grandes interpretações mas em determinadas cenas nem sabia se havia de rir ou chorar. Incrível como um W. pode chegar a Presidente. Incrível como o pode ser durante oito anos. O Barack tem razão. Nos USofA não há impossíveis. Oh yes we can!

2 comments:

Sofizita said...

Irei lembrar-me e não irei ver! :)

Girstie said...

Acho que nem tinha ouvido falar antes do filme. Mas do entro os dedos já e acho que n falaram mal. Também dobraram o filme? :D

badge