Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Tuesday, August 12, 2008

Itália é um país curioso. Por um lado, vai tudo de férias em Agosto (de tal modo que até fazem sentir culpados aqueles hereges que decidem não abandonar o seu posto de trabalho por esta altura e nos quais me incluo. Imaginem só que até têm um feriado para festejar o início das férias. 15 de Agosto cá é Ferragosto e está TUDO TUDO mas TUDO fechado. Nesse dia e no resto da semana também. Promete ser interessante.) Por outro lado, os que não estão de férias chegam aos Jogos Olímpicos e limpam aquilo tudo. Já cá cantam umas oito medalhas. Muito bem! Fico feliz mas Portugal já trazia umas medalhitas também porque gostava de responder outra coisa que não zero quando me perguntam quantas já temos (fui verificar e no total dos Jogos temos 20 medalhas contra mais de 500 italianas... vai demorar para equilibrar). De resto, está muito calor quando não chove. Há quem diga que "ormai l'estate è finita". Eu não me acredito, ainda tenho esperança na humanidade. Por falar nisso amanhã saberei se serei tia (emprestada que o meu irmão não se despacha) de um ou dois bambinos... estou a apostar numa dupla, vamos ver como corre.

Ando com saudades vossas*


*vocês sabem quem são

No comments:

badge