Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Tuesday, October 30, 2007

6 horas de cisalpino...

... (mais meia hora de atraso) para ver a ...

Bahnofstrasse (a rua com mais bancos do mundo)

a vista de Grossmunster

a Oktoberfest suíça



e isto.

Ah sim... e a Catarina também ;)

Esteve muito, muito frio. O vento parecia cortar-nos a pele. Mas gostei muito. Da paisagem alpina. Montanhas enormes e branquinhas, combinação perfeita. Lindo, lindo, lindo. Do lago onde no Verão é possível tomar banho. É verdade, não está poluído. Inacreditável, não é? Quem me dera que aqui o Pó fosse assim (se bem que já lá houve um concurso de mergulho...). Da salsicha com pão e do rosti (dos pratos mais gordurosos que comi até hoje). De sentir os meus direitos de peão assegurados outra vez. De descobrir que os suíços têm um vício chamado Starbucks. Do chocolate com macadamia. Do chocolate quente com bolo de maçã na fábrica vermelha. De ver a Catarina a destrocar alemão.... és o meu orgulho!

Ah... resultado da sondagem: o meu casaco é preto, um preto luzidio a fugir para o verde (boa major!!!). nada de castanho...


Pior do fds: vitória do partido que se diz centro direita nas eleições parlamentares. vamos lá ver como corre a vida aos estrangeiros na suíça daqui para a frente...


3 comments:

major said...

É verdade foi um grande fim de semana na civilização. Não posso deixar de exprimir a minha felicidade acerca da cor do casaco... foi o meu sexto sentido!
E claro obrigado à Catarina por tudo e cá a esperamos na pizzolândia!
E claro à Raquel pelo post, tá muito bom, com filmes e tudo. Nunca pensei!

Eu disse que me parecia verde!!

Bacio

Cathy said...

O casaco é castanho-acizentado!!!
Pois é verdade, estava mesmo muito frio... Mas agora está um bocadinho mais ameno. Pelo menos não há vento!
Quanto às eleições, parece que o número de cadeiras esquerda vs direita mantém-se, por isso esperemos que tudo continue a correr na santa paz característica da Suíça!

Beijinhos e espero que até breve!

Girstie said...

Prponho que tires uma foto ao casaco para ir a votação no blog :) Agora fiquei curiosa.

badge