Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Thursday, February 05, 2009

O(s) país(es) que temos...

Cá em Itália, um país tradicional e de bons costumes, não é permitido a mãe dar o seu nome a um filho. Há uma proposta de lei que pretende mudar isso mas que ainda está a ser analisada... também ainda só estamos no século XXI... temos tempo.

Quindi (que é como quem diz portanto), quando um casal luso-italiano tem um filho e quer que este tenha os nomes de ambos os pais restam duas soluções. Ou o pai vai a Portugal registá-lo ou vai ao consulado/embaixada português mais próximo, num prazo de 10 dias após o nascimento da criança. Ora, como no ano passado fecharam o consulado em Milão, se não se mora no centro de Itália, mais vale ir a Portugal porque os bilhetes de avião para Roma estão pela hora da morte...

5 comments:

Girstie said...

É um país demasiado tradicional! E atrasado :p

Cathy said...

E isto tudo preocupa-te porque estás a pensar ter um filho de um pai italiano ;-) ?!?
Deixa lá, aqui na Suíça também só existe o sobrenome do pai e por isso eles confundem-se todos com o meu nome por ter 2 primeiros nomes e 2 apelidos. Mas como não pretendo ter filhos suissinhos isso não me aquece nem me arrefece... eles que se amanhem que eu cá vou ter filhos a Portugal! Essa grande nação onde o apelido da mulher ainda conta!

kellygirl said...

O melhor é estar preparada para qualquer eventualidade... ;) Brincadeira. Estas coisas enervam-me. Só isso.

kellygirl said...
This comment has been removed by the author.
nuno said...

consulado virtual é que é!

badge