Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Saturday, April 26, 2008

Hoje devia ser dia de festa...

Subíamos as escadas de Morgado de Mateus e lá estavas à nossa espera. Sempre bem disposta e a cantar enquanto acabavas de preparar a feijoada, ou o cozido, ou o simples bife com batas fritas para o menino. Já se sabe, para os netos tudo do melhor e a pedido. Arroz d'ovo para a Cat, sopa passada para o Tozé e batatas à romaria para mim. O inigualável rolo de chocolate no aniversário. A regueifa com manteiga depois da noitada de S.João. O presépio que eu e o Tozé ainda guardamos. Os meus sapatos pretos de verniz.

A alegria de receber. Toda a gente. Casa cheia é que era preciso. E, pelo menos, mais três parceiros para jogar à sueca. A tarde toda de preferência. Personalidade forte, difícil de contrariar. E, no entanto, todos os que conheci falavam (e ainda falam) de ti com carinho. A Fernanda, Abrunhosa's star. Saudade, hoje e sempre. Fazes-nos falta, avó.

2 comments:

Girstie said...

:) as tuas palavras emocionaram-me (vá eu sei que sou maria chorona). Mas tu escreves bem ;)

kellygirl said...

são os teus olhos, susaninha... são os teus olhos.

badge