Turim, Itália. Abril de 2007. Início de uma nova aventura. Mais longa. Mas igualmente bela...

Thursday, January 24, 2008

A política italiana no seu melhor

O ministro da justiça (Clemente Mastella) é investigado por corrupção, a sua mulher fica em prisão domiciliária.
O mesmo ministro demite-se porque "entre o poder e a família, escolho a família" (lindo...)
Ao demitir-se, retira o apoio do seu partido Udeur (do qual é presidente) ao Governo, porque o outro partido não foi solidário com a sua situação!!! Os três lugares que detinha no Senado eram fundamentais para o Governo ter a maioria. (de notar que no Governo anterior, a Udeur tinha feito coligação com o partido de Berlusconi)
O Senado vai a votos e chumba a moção de confiança do Governo.
Romani Prodi demite-se.
A Itália está sem Governo...

Mas há mais. Nucio Cusumano, um dos senadores da Udeur, resolve pensar por si e votar sim à moção de confiança. O inesperado acontece. É insultado (terão sido ditas palavras como cornudo e paneleiro) e agredido pelo líder partidário Tommaso Barbato, chora e desmaia!!!

Ainda falamos nós de Portugal.

3 comments:

Daniel Osorio said...

Il sistema at its best... É simplesmente incrível. Para acabar o drama a Italiana, só faltou mesmo o Papa a comentar a situação.

João Caniço said...

Antes de mais boa noite e os meus parabéns por este blog. Dei uma vista de olhos e deve estar a ser uma experiência única viver em Turim.
Sou um grande fã da Juventus e um dos meus sonhos é poder assistir a um jogo da 'vecchia signora', de preferência no novo Delle Alpi, o que só deverá ocorrer lá para 2011. Descobri o teu blog porque andava à procura de uma cena sobre o Delle Alpi e achei o teu post sobre o concerto dos The Police lá, espero que tenha sido um óptimo espectáculo :)
Só para concluir o comentário, relacionado com este post e pegando no comentário do Daniel, pior mesmo só se Berlusconi regressar a 1º ministro...
Boa noite, abraços

Girstie said...

Haja instabilidade política.

badge